“Não quero adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.” – Oscar Wilde

 

lar-178

Centro de Promoção Social de Tabuaço

O Centro de Promoção Social do Concelho de Tabuaço, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, cujos estatutos se encontram registados na Direcção Geral de Acção Social sob o nº 76/89 a folhas 88, verso e 89, no Livro nº 4 em 10 de Maio de 1989, tem a sua sede Social na rua Dr. Manuel Moutinho, S/N, 5120-416 Tabuaço. O Centro de Promoção Social do Concelho de Tabuaço exerce a sua função no Concelho de Tabuaço e tem como objectivo principal o desenvolvimento de actividades de acção social no âmbito do apoio e protecção à terceira idade e juventude e infância. Para a efectiva realização dos objectivos a que se propõe o Centro de Promoção Social do Concelho de Tabuaço dispõe das seguintes valências: O Centro de Dia e a Valência de Apoio Domiciliário, sito na rua Dr. Manuel Moutinho, em Tabuaço, o Lar de Idosos, Maria de Lurdes Barradas, em Barcos.

O Centro de Dia é a resposta social, desenvolvida em equipamento que consiste na prestação de um conjunto de serviços que contribuem para a manutenção dos idosos no seu meio sócio – família, dispondo de capacidade para 20 pessoas.
A valência Serviço de Apoio Domiciliário presta cuidados individualizados e personalizados no domicilio quando, por motivo de doença, ou outro impedimento, não possam assegurar as suas necessidades básicas e/ou as actividades de vida diária.
O Lar de Idosos Maria de Lurdes Barradasé uma estrutura residencial destinada a atender e acolher indivíduos com idade superior a 60 anos, cuja problemática biopsicossocial não seja passível de outra resposta, dispondo de capacidade para 46 residentes.

Perguntas Frequentes

Que tipos de serviços prestamos?
Que tipo de acomodações dispomos?
Como funciona o processo de inscrição?
Como funciona o processo de admissão?
Como funciona o processo de de integração do cliente

A Direção

Please specify image url

Manuel dos Santos Costa, Presidente

É o membro que toma as decisões mais importantes, dirige as assembleias, as reuniões ou as sessões de trabalho.

Please specify image url

José Amaral, Vice Presidente

Membro de alta administração que é chamado a substituir o presidente da organização na ausência deste.

Please specify image url

Maria Teresa Seixas, Director Técnico

É o responsável designado para dirigir a associação e auxiliar na tomada de decisões.